E-mail

contato@silvanodias.com.br

WhatsApp

(83) 9.8176-0586

MAIS DEBATE
FRENTE A FRENTE
SILVANO 2
JUSTIÇA

Prova obtida ilegalmente pode ser usada, diz Gilmar Mendes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou nesta terça-feira (11), que o fato de os vazamentos divulgados pelo site Intercept Brasil possivelmente terem sido obtidos de forma ilegal “não necessariamente” anula provas que venham a ser produzidas a partir deles.

11/06/2019 15h01
Por: Silvano Dias
Fonte: Mais PB
10

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou nesta terça-feira (11), que o fato de os vazamentos divulgados pelo site Intercept Brasil possivelmente terem sido obtidos de forma ilegal “não necessariamente” anula provas que venham a ser produzidas a partir deles. A informação é da Folha de S. Paulo.

O conteúdo das mensagens trocadas entre o então juiz e atual ministro da Justiça Sergio Moro e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, compromete a imparcialidade da operação.

“Não necessariamente [anula]. Porque se amanhã [uma pessoa] tiver sido alvo de uma condenação por exemplo por assassinato, e aí se descobrir por uma prova ilegal que ela não é autor do crime, se diz que em geral essa prova é válida”, declarou.

Nos bastidores do Supremo, a opinião de Gilmar é acompanhada por ao menos outros 2 dos 11 ministros na Corte.

O ministro Marco Aurélio Mello, também do Supremo, disse que o conteúdo das mensagens trocadas entre Moro e Dallagnol “fragiliza” a indicação do ministro da Justiça para uma cadeira no STF. “Compromete. Não robustece o perfil dele [Moro] nessa caminhada. Ao contrário, fragiliza o perfil.”

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Cajazeiras - PB
Atualizado às 12h14
29°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
30°

Sensação

22.5 km/h

Vento

54.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
ARRANHA CÉU
FRENTE A FRENTE
BRASIL TECH 10
PIZZARIA
Últimas notícias
ANUNCIE 3
MARIZÓPOLIS
Mais lidas
TRIUNFEST