TCE-PB INICIA ANÁLISE DE PROCESSOS MUNICIPAIS DE 2022 E JULGA REGULARES AS CONTAS DE OITO PREFEITURAS: Foram aprovadas as contas das prefeituras de Nazarezinho e São Francisco, relativas a 2021.

 Pleno do Tribunal de Contas do Estado apreciou nesta quarta-feira (23), a primeira prestação de contas municipal, referente ao exercício de 2022. Trata-se das contas da prefeitura de Caraúbas, que recebeu parecer pela aprovação, conforme a proposta do relator, conselheiro substituto Antônio Cláudio Silva Santos. O processo deu entrada no TCE no mês de março, como prevê o Regimento, e cinco meses depois já está sendo levado a julgamento. Foram aprovadas ainda as contas de Damião, Capim, Amparo, Manaíra, São Bentinho, Nazarezinho e São Francisco, relativas a 2021.

A análise das contas de Caraúbas – referentes ao exercício passado, foi anunciada pelo presidente, conselheiro Nominando Diniz, que no pregão fez referências aos avanços na área de tecnologia, alcançados pelo TCE nos últimos anos, enaltecendo o esforço da Corte de Contas para acelerar os julgamentos de prestação de contas. “Nós estamos julgando as contas de 2022, ou seja, do ano passado, e isso é um esforço de todas as gestões, graças ao aprimoramento dos recursos tecnológicos”, observou o presidente.

Compartilhar